Como ter uma vida melhor sem depender de um emprego

Existe um estudo que mostra que 80% das pessoas estão insatisfeitas com seus empregos, o que é um número alarmante. Vemos todos os dias, pessoas entrando em depressão e com alto nível de stress e uma das causas é a infelicidade no emprego.

Outras procuram um emprego público, na vontade de terem estabilidade e trabalhar pouco. Sem generalização, mas isso é o que escutamos constantemente. É uma questão até de ética, mas que não vem ao caso agora.

A questão é que muitas pessoas estão frustradas e ficando doentes por causa dos seus empregos.

O que fazer nesses casos?

Por outro lado, existem as pessoas que empreendem no objetivo de sair dessa linha comum do emprego tradicional. Algumas se dão muito bem, com trabalho árduo e dedicação. Outras nem tanto.

Nesse vídeo abaixo você pode conferir como o empreendedorismo é encarado e se realmente ele é pra você:

O que devemos entender é que não existe empreendedorismo sem dificuldades e muito trabalho. É preciso se dedicar integralmente dia e noite.

Muitos acham que basta apenas abrir um negócio e esperar colher bons frutos, mas isso não acontece na prática, pois se fosse assim, não existiria pobreza, concorda?

Esta é uma reflexão para entendermos o que queremos da nossa vida e pra onde estamos indo.

O que tirar de tudo isso?

Não podemos generalizar e achar que o empreendedorismo é a solução de tudo, mas se você já passou de emprego em emprego e não se identificou com nenhum, está na hora de parar e pensar no que quer para a sua vida.

Parece que o seu futuro está nas suas mãos, não é? Acha que é difícil? Ninguém falou que seria fácil.

O que você precisa ter em mente é se você quer realizar seus sonhos ou quer continuar sendo mais um na multidão, ganhando um salário injusto e se sujeitando a constrangimentos.

You may also like

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *